terça-feira, 16 de junho de 2015

O uso diário da internet na infância.

Pesquisa super interessante, realizada em livros e artigos científicos por quatro pesquisadores, que fala sobre o uso diário da internet na infância, mostrando os dois lados: até que ponto a internet atrapalha e até que ponto ela pode ajudar no desenvolvimento da criança. Segue um trecho:

 "A criança precisa brincar, viver situações de interação com outras crianças em situações reais, contar e viver histórias originadas a partir dela ou criadas para elas e tudo no tempo e na condição adequados ao seu estágio de desenvolvimento. Cabem aos responsáveis pela educação e formação das crianças assumirem esse papel espontânea e exclusivamente e não a internet ser esse agente."

Leia mais: http://www.euniverso.net.br/news/o-uso-diario-da-internet-na-inf%C3%A2ncia/


2 comentários:

  1. A internet no desenvolvimento da criança pode ser positivo ou negativo, dependendo claro de outros aspectos, desde cognitivos até psicosociais. Cabe aos responsáveis orientar os pequenos com o uso da internet, pois na minha concepção, se utilizada em excesso, causa problemas de aprendizagem ou de conduta.

    ResponderExcluir
  2. A internet no desenvolvimento da criança pode ser positivo ou negativo, dependendo claro de outros aspectos, desde cognitivos até psicosociais. Cabe aos responsáveis orientar os pequenos com o uso da internet, pois na minha concepção, se utilizada em excesso, causa problemas de aprendizagem ou de conduta.

    ResponderExcluir